Delegação josefense soma 96 medalhas e entra nos dois últimos dias dos Jasc apostando no taekwondo, tênis de mesa e xadrez para ultrapassar Blumenau
Divulgação/SJ Agora Faltando dois dias para o encerramento dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Chapecó, São José segue na liderança do quadro de medalhas, com 37 ouros, 20 pratas e 39 bronzes, totalizando 96 medalhas. Na classificação geral por pontos, o município recuperou posições após ter caído para o quarto lugar e agora está em terceiro, apenas 16 pontos atrás de Blumenau, que ocupa a vice-liderança.
A grande aposta josefense nesta reta final é o taekwondo. Nesta sexta-feira (28), cinco atletas competiram pela manhã e todos garantiram vaga na final, que acontece no período da tarde. Os outros 15 atletas da modalidade entram no tatame ao longo do dia. A expectativa da comissão técnica é que São José conquiste o troféu da modalidade neste sábado (29), quando o evento se encerra.
No tênis de mesa, a equipe chega com um retrospecto positivo: são cinco vitórias e quatro derrotas até agora. Na tarde desta sexta, os atletas enfrentam Itajaí, Araquari, Brusque, Lages e Navegantes. Os resultados vão definir quem disputa o título no sábado.
O xadrez também está na briga por troféu. A modalidade ocupa a 6ª colocação, empatada com os times que estão em 4º e 5º, e apenas dois pontos atrás do terceiro lugar. Na quinta-feira (27), São José conquistou duas medalhas de ouro na modalidade, o que aumentou as chances de subir mais posições.
Até o momento, o município já garantiu títulos no handebol masculino, judô feminino e boxe masculino. Também ficou vice no tiro ao prato e conquistou o terceiro lugar no judô masculino, triathlon masculino, voleibol masculino e triathlon feminino.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.