Moradores relatam cobranças impróprias, abusos em vistorias e taxas sobre IPTU
O Procon de São José abriu investigação para apurar uma série de denúncias contra imobiliárias que atuam na cidade. Moradores relataram práticas abusivas, como cobranças de taxas indevidas, realização de vistorias sem a presença do locatário e até repasses irregulares de valores do IPTU.
De acordo com o diretor do Procon, Walace Souza, o processo está na fase inicial e busca esclarecer os fatos. Caso as irregularidades sejam confirmadas, as empresas podem ser multadas e obrigadas a corrigir os problemas.
"Nosso papel é garantir que os contratos sejam cumpridos dentro do que determina o Código de Defesa do Consumidor. A investigação busca assegurar mais transparência e equilíbrio nas relações entre locadores, locatários e imobiliárias", destacou.
O órgão segue monitorando as respostas das empresas e alerta que medidas corretivas serão adotadas se forem constatadas infrações.
O consumidor que se sentir lesado pode acionar o Procon de São José presencialmente ou pelo WhatsApp, através do robô Sofia, que funciona 24h no número (48) 99679-1944. O atendimento presencial é na Av. Acioni Souza Filho, 2114, Beira-Mar de São José, das 12h às 17h20.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.