Órgão reforça que todos os atendimentos são gratuitos
O Procon de São José emitiu nesta quinta-feira (9) um alerta sobre um golpe aplicado por criminosos que se passam por representantes do órgão para oferecer supostos serviços pagos de negociação com empresas. O órgão municipal destaca que tem investido em tecnologia, inovação e inteligência artificial, o que eliminou filas e facilitou o agendamento de atendimentos diretamente pelo WhatsApp oficial: (48) 99679-1944.
Com a adoção do sistema de IA — apelidado de robô Sofia —, o Procon registrou redução no tempo de espera e aumento nas soluções apresentadas aos consumidores, reforçando o compromisso de oferecer um serviço público mais rápido, eficiente e humano, totalmente sem custo ao cidadão.
“Nosso serviço é público, gratuito e voltado à defesa do consumidor. Qualquer tentativa de cobrança é crime e deve ser denunciada”, enfatiza Tetê. Ele orienta que qualquer contato suspeito que ofereça serviços de negociação pagos deve ser ignorado e denunciado. Em caso de dúvida, o consumidor deve buscar apenas os canais oficiais do Procon de São José", disse o diretor-geral, Tetê Souza.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.