Sábado, 06 de dezembro de 2025
São José
26 °C
18 °C
Fechar [x]
São José
26 °C
18 °C
GERAL

Artistas de São José conquistam espaço no cinema nacional em filme com Denise Fraga

Marcinho Gonzaga e Adriano de Brito integram o elenco de “Livros Restantes”, longa gravado entre Florianópolis e Portugal que estreia no dia 27 de novembro

São José, 11/11/2025 16h58 | Por: Redação
Divulgação/SJ Agora

Dois artistas de São José estão prestes a viver um momento marcante na carreira: Marcinho Gonzaga e Adriano de Brito fazem parte do elenco do longa-metragem “Livros Restantes”, novo trabalho da premiada diretora Marcia Paraiso, estrelado por Denise Fraga e Augusto Madeira. O filme estreia nos cinemas brasileiros no dia 27 de novembro, com distribuição da H2O Films.

Gravado em Florianópolis e Aveiro (Portugal), o longa é uma coprodução Brasil–Portugal e aborda temas como recomeços, amadurecimento e o poder transformador da literatura. Com uma equipe técnica majoritariamente feminina, “Livros Restantes” aposta em uma narrativa sensível e poética sobre as histórias que carregamos nos livros e na memória.

Confira o trailer oficial de “Livros Restantes aqui.

Para o secretário de Cultura e Turismo de São José, Toninho da Silveira, a presença dos dois artistas no longa é motivo de orgulho para a cidade. “Marcinho e Adriano são referências de talento e dedicação. Ver São José representada em uma produção nacional reforça o quanto a cultura local tem força e potencial criativo", comentou.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ator, diretor e produtor cultural com mais de 25 anos de trajetória, Marcinho Gonzaga é um dos representantes josefenses no elenco. Fundador da Escola Teatral Cápsula e integrante do Núcleo de Atores Negros de São José, ele relembra suas origens artísticas na cidade. “Sou filho das oficinas de teatro do Adolpho Mello. Foi lá que tudo começou. Ver meu trabalho hoje nas telas é a prova de que a arte transforma vidas e que São José é um celeiro de talentos", disse.

Também no elenco está Adriano de Brito, ator, professor e ex-secretário de Cultura de São José, com uma carreira marcada pela atuação na formação artística. “A arte nos permite atravessar fronteiras e reafirmar nossas origens. Estar nesse filme é mostrar que o talento catarinense tem voz e identidade”, afirma.

Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.

SJ Agora

São José é notícia aqui.

[email protected]

SJ Agora © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!