Decisão da Aresc afeta linhas operadas por cinco empresas que ligam São José, Biguaçu, Palhoça e outros municípios da Grande Florianópolis
A Aresc (Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina) aprovou um reajuste de 9,09% nas tarifas do transporte público intermunicipal urbano da região metropolitana de Florianópolis. O aumento foi publicado na última sexta-feira (3) e passa a valer a partir de 2 de novembro.
O reajuste atinge as empresas Biguaçu, Jotur, Imperatriz, Estrela e Santa Terezinha, responsáveis pelas linhas que conectam os municípios da Grande Florianópolis, como São José, Palhoça, Biguaçu e Florianópolis.
De acordo com nota divulgada pela Metrópolis, entidade que representa as cinco empresas, o aumento foi necessário para garantir o equilíbrio tarifário das companhias. A entidade afirma ainda que o percentual foi calculado conforme a planilha de custos da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) e está de acordo com o termo de acordo provisório firmado entre as empresas e os municípios da Grande Florianópolis.
As novas tarifas terão valores diferentes para pagamento em cartão e em dinheiro. O reajuste entra em vigor 30 dias após a publicação da Resolução Aresc nº 290/2024, com base em dados oficiais de operação e bilhetagem das empresas.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.