Domingo, 07 de dezembro de 2025
São José
30 °C
20 °C
Fechar [x]
São José
30 °C
20 °C
GERAL

Ator josefense integra dois filmes nacionais lançados em dezembro e vive momento marcante na carreira

Marcinho Gonzaga participa do longa “Livros Restantes”, que chega aos cinemas no dia 11, e do média-metragem “O Silêncio dos Lobos”, que terá sessões gratuitas no CIC no dia 13

São José, 06/12/2025 16h15 | Por: Redação
Divulgação/SJ Agora

A arte produzida em São José ganha novamente espaço nas telas do Brasil. O ator, diretor e produtor cultural Marcinho Gonzaga, um dos nomes mais representativos da cena artística josefense, vive um momento especial com dois lançamentos nacionais em menos de uma semana: o longa-metragem “Livros Restantes”, que chega aos cinemas no dia 11 de dezembro, e o média-metragem “O Silêncio dos Lobos”, que será exibido gratuitamente no dia 13, no Cinema Gilberto Gerlach, no CIC, em Florianópolis.

Radicado em São José e formado em Artes Cênicas pela Udesc, Marcinho soma mais de 25 anos de trajetória no teatro, no audiovisual e na formação de novos artistas. É fundador da Escola Teatral Cápsula e integrante do Núcleo de Atores Negros de São José, consolidando uma carreira construída dentro das políticas culturais do município.

Em “Livros Restantes”, dirigido por Márcia Paraíso e estrelado por Denise Fraga e Augusto Madeira, o ator compõe um elenco que aborda memória, recomeços e o impacto da literatura na vida das pessoas. O filme será distribuído pela H2O Films.

Já no média-metragem “O Silêncio dos Lobos”, contemplado pelo Prêmio Catarinense de Cinema 2023 – Edição Especial Lei Paulo Gustavo, o ator volta a aparecer em uma produção local premiada. A obra será exibida em duas sessões gratuitas no dia 13, incluindo a première oficial, conforme agenda divulgada pela produtora Vila dos Frames.

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O josefense enfatiza o significado desse momento na sua trajetória. “Sou filho das oficinas de teatro do Adolpho Mello. Foi lá que tudo começou. Ver meu trabalho hoje nas telas é a prova de que a arte transforma vidas e que São José é um celeiro de talentos. É uma alegria imensa representar a cidade num filme que fala com tanta sensibilidade sobre a vida e os afetos", disse.

Com duas estreias nacionais em sequência, Marcinho Gonzaga reafirma o protagonismo da arte josefense e leva consigo o orgulho de representar uma cidade que reconhece, incentiva e acredita no poder da cultura como ferramenta de transformação.

Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.

SJ Agora

São José é notícia aqui.

[email protected]

SJ Agora © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!