Trabalhos estavam previstos para começar nesta segunda (10) e fazem parte da ligação dos emissários da nova Estação de Tratamento de Esgoto
Divulgação A CASAN (Companhia Catarinense de Água e Saneamento) adiou para esta terça-feira (11) o início das obras de assentamento dos emissários da nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Potecas, em São José. O serviço estava previsto para começar nesta segunda (10), mas foi transferido por ajustes operacionais.
Os trabalhos serão realizados no trecho asfaltado da Rua João José Martins, onde o trânsito ficará totalmente interditado, diariamente, das 9h às 17h, entre a rotatória próxima à lagoa de estabilização da CASAN e a rua de acesso à nova ETE Potecas. O trecho contará com sinalização e apoio da Guarda Municipal para orientar motoristas sobre o desvio.
A previsão é concluir o serviço em até 20 dias, dependendo das condições do tempo. Serão instalados mais de 450 metros de tubulações para direcionar o esgoto da atual lagoa, que será desativada, até a nova estação, prevista para entrar em operação em 2026.
Sobre a obra
Com investimento total de R$ 270 milhões, a nova ETE Potecas é uma das maiores obras de saneamento em execução em Santa Catarina. Na primeira fase, terá capacidade de depuração de 600 litros por segundo, podendo atender mais de 300 mil moradores e, até 400 mil com futuras ampliações.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.