Encontro será nesta segunda-feira (24), às 19h30, na Casa de Oração Fonte de Vida, em Potecas
Divulgação/SJ Agora A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) realiza nesta segunda-feira (24) mais uma reunião pública para apresentar detalhes e atualizar a população sobre o andamento das obras do novo Sistema de Esgotamento Sanitário de Potecas.
O encontro está marcado para as 19h30, na Casa de Oração Fonte de Vida, localizada na Rua Francisco Torquato da Rosa, em frente às lagoas da CASAN, no bairro Potecas. Esta será a sétima reunião aberta à comunidade, com espaço para esclarecer dúvidas e apresentar o estágio atual das intervenções.
A nova ETE Potecas terá capacidade de depuração de 600 litros de esgoto por segundo na primeira etapa, cerca de 42% a mais do que o sistema atual, que opera com lagoas de estabilização. A CASAN trabalha com previsão de iniciar a operação da nova estrutura no primeiro semestre de 2026.
Trecho segue interditado
A Rua João José Martins, no bairro Potecas, permanece totalmente interditada no trecho entre a Rua Francisco Inácio de Nascimento e a esquina com a Rua Maurino Prim. O bloqueio se deve à continuidade das obras de implantação da nova adutora de água tratada que atenderá a região.
Segundo a CASAN, as intervenções entraram agora em uma fase mais crítica, o que exige a interdição temporária do trânsito por, pelo menos, mais 18 dias. A obra faz parte do pacote de melhorias que a Companhia executa no bairro, incluindo também o assentamento dos emissários que vão conectar a atual lagoa de estabilização à nova Estação de Tratamento de Esgoto.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.