Ação intensiva segue até 19 de dezembro e atinge consumidores com faturas em atraso que já receberam aviso de corte
Divulgação/SJ Agora A Celesc iniciou nesta segunda-feira (24) uma força-tarefa de cortes no fornecimento de energia por inadimplência em toda a Grande Florianópolis, com impacto direto em São José. Segundo a companhia, cerca de 3.500 unidades consumidoras do município estão previstas para suspensão até 19 de dezembro, atingindo clientes que possuem faturas vencidas e que já foram notificados por reaviso de pagamento.
A empresa reforça que todos os consumidores recebem aviso prévio nas faturas impressas e por e-mail cadastrado, e orienta que a regularização seja feita o quanto antes para evitar a interrupção do serviço.
A Celesc também orienta que, antes da chegada da equipe de religação, o consumidor garanta condições mínimas de segurança no local, com acesso livre ao medidor, ausência de objetos encostando na rede e ambiente adequado para a realização do serviço. A companhia reforça que a regularização antecipada e a atualização dos dados cadastrais ajudam a evitar transtornos e a acelerar o processo em casos de suspensão e religação.
Quitar conta em atraso
Solicitar a religação
Após o pagamento, a religação deve ser solicitada pelos canais oficiais:
Prazos
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.