Novo recurso no portal e-Casan facilita acesso a faturas, registros de falta de água e certidões
A CASAN (Companhia Catarinense de Águas e Saneamento) passou a aceitar, a partir desta segunda-feira (30), o login Gov.br no portal de serviços e-Casan (https://e.casan.com.br/login). A medida busca facilitar o acesso do consumidor aos principais serviços digitais da companhia de forma mais prática e segura.
Com o novo recurso, usuários que tenham uma unidade consumidora ativa em seu nome podem utilizar o Gov.br para acessar funcionalidades como emissão de segunda via de fatura, registro de falta de água ou vazamentos, emissão de certidão negativa de débitos, entre outros.
Segundo Felipe Kruhs, gerente de Administração Comercial da CASAN, o objetivo é agilizar o atendimento e incentivar a utilização de métodos mais seguros. “Aqueles que já possuem senha cadastrada no sistema podem seguir utilizando esse meio ou optar pelo login Gov.br. Já quem ainda não tem senha cadastrada, ao acessar o e-Casan com a matrícula, verá a opção de cadastrar uma nova senha”, explica.
Para quem acessa os serviços em nome de terceiros, a orientação é continuar utilizando o método tradicional com CPF ou CNPJ do titular e senha ou matrícula, que permanece funcionando normalmente.
Se o consumidor enfrentar dificuldades no acesso por erro de cadastro, é possível atualizar os dados pela Central de Atendimento, nos números 0800 643 0195 ou 0800 048 0115, ou ainda pelo Chat Online no site www.casan.com.br. Em alguns casos, a atualização deverá ser feita presencialmente em uma das agências da companhia.
De acordo com a Companhia, o login Gov.br é apenas um novo método de acesso. O modelo anterior com CPF/CNPJ e senha continua ativo e disponível normalmente.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.