Mãe faz campanha para arrecadar R$ 7.990 e garantir conforto e qualidade de vida ao menino
A história do pequeno Augusto Ferreira, de 5 anos, é marcada por desafios diários e também por muito amor e superação. Morador de Palhoça, na Grande Florianópolis, ele foi diagnosticado com paralisia cerebral, epilepsia de difícil controle, transtorno do espectro autista (TEA) e deficiência intelectual.
As complicações começaram logo no parto, quando uma falta de oxigenação resultou nas condições que ele enfrenta hoje. Aos seis meses, veio o diagnóstico de paralisia cerebral. Agora, aos cinco anos, Augusto convive com uma luxação grave no quadril, que provoca dores constantes e limita ainda mais sua mobilidade.
A cadeira de rodas atual, conquistada através do SUS, já não atende mais às necessidades do menino. Segundo orientação médica, o equipamento inadequado, além de não oferecer conforto, pode agravar ainda mais o quadro no quadril. A cirurgia para correção só poderá ser feita quando Augusto completar sete anos, ou antes, caso ocorra uma fratura, o que seria uma emergência.
Além da cadeira, Juliana já lida com altos custos mensais para garantir os cuidados do filho, como medicamentos, incluindo o CBD, essencial para controlar as convulsões, além de terapias que ajudam Augusto a se desenvolver e ter mais autonomia no futuro. A campanha acontece também nas redes sociais, onde Juliana compartilha, com muita força e amor, a rotina do pequeno, seus desafios, as vitórias e as conquistas diárias.
Por isso, a mãe dele, Juliana de Cássia Ferreira, que é professora e mãe solo, iniciou uma campanha para arrecadar R$ 7.990, valor da cadeira adaptada que vai garantir mais qualidade de vida, aliviar as dores e oferecer segurança para ele se desenvolver da melhor forma possível. A cadeira é totalmente ajustável e deve acompanhar Augusto pelos próximos cinco anos, no mínimo.
“A cadeira que temos hoje não atende mais as necessidades do Augusto. Ele sente muita dor por conta da luxação no quadril, e a cadeira atual, em vez de ajudar, acaba prejudicando. Essa cadeira adaptada vai aliviar as dores, evitar que o quadro piore e dar mais qualidade de vida pra ele. Como mãe solo, faço tudo que posso, mas sozinha não consigo arcar com esse valor. Por isso, estou pedindo ajuda pra quem puder contribuir com a nossa campanha”, conta Juliana.
Como ajudar:
Link da vaquinha: Clique aqui
Chave Pix: 48991330162 (Juliana de Cássia Ferreira)
Conta corrente: Nubank | Agência 0001 | Conta 59232736-4 | Juliana de Cássia Ferreira
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.