Imóvel de 35 m² foi erguido em área de preservação ambiental; ação integra processo de reestruturação urbana do município
Divulgação/SJ Agora Uma construção irregular em alvenaria, de aproximadamente 35 metros quadrados, foi demolida na manhã desta quarta-feira (5) em um costão à beira-mar, no bairro Ponta de Baixo, em São José. A ação foi realizada pela Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp), após denúncia e fiscalização que constataram a irregularidade.
A estrutura estava localizada em uma área de preservação ambiental e encontrava-se vazia. A ação faz parte de um processo contínuo de reestruturação urbana conduzido pela Prefeitura de São José, que busca coibir ocupações e construções ilegais em todo o município.
De acordo com o secretário adjunto da Susp, Michael Pedro Rosanelli, a operação contou com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, responsável pela destinação correta dos entulhos, e da Guarda Municipal. “Houve uma denúncia e fomos fiscalizar. Constatada a irregularidade, os fiscais da Susp prontamente demoliram o local”, explicou.
O vice-prefeito e secretário da Susp, Michel Schlemper, presente no local, reforçou a determinação do prefeito Orvino Coelho de Ávila de manter a fiscalização rigorosa. “Nós vamos continuar atuando firmemente para impedir novas ocupações irregulares e garantir o ordenamento da cidade”, disse.
A Prefeitura orienta os moradores a buscar informações sobre a legalidade de terrenos e construções diretamente com a Susp, pelo telefone (48) 3381-0020.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.