Som&Sol será realizado no Centro Histórico e reúne shows, oficinas, feira de artesanato e gastronomia
Divulgação/SJ Agora O Centro Histórico de São José será palco, neste domingo (16), da primeira edição do Festival Som&Sol na cidade. Com dez horas de programação gratuita, o evento promete movimentar o espaço com música, arte, gastronomia, feira criativa e atrações para toda a família. As atividades acontecem das 9h às 19h.
Com mais de oitenta edições já realizadas em Santa Catarina, o projeto celebra oito anos de atividades levando cultura e economia criativa a diferentes municípios do Estado. Em São José, o evento reunirá cerca de 50 marcas autorais de acessórios, moda, decoração e artesanato, valorizando pequenos empreendedores e fortalecendo o setor cultural local.
O palco Música na Rua vai receber artistas catarinenses com foco na música autoral. A programação começa com Bell Bandeira, seguida do grupo Choro Bica D’Água e do DJ Siqueira. Logo depois, o público confere o show da cantora Ana Paula da Silva, acompanhada da filha Clariô, e o rock da banda Stella Folks. O encerramento fica por conta da banda Uniclãs, que celebra 25 anos de carreira com uma apresentação repleta de energia.
O produtor cultural Bruno Juliano, idealizador do projeto, comemora a chegada do projeto a São José. “Estamos chegando pela primeira vez neste lugar lindo e rico em história que é o Centro Histórico. É um casamento perfeito com a nossa proposta de fortalecer a cultura regional. Temos certeza que vai ser um dia incrível para todos que vierem prestigiar o evento”, afirma.
Além dos shows, o evento contará com o Espaço Plural, que oferece oficinas gratuitas de artesanato, e o Espaço Criançada, com intervenções artísticas da Cia Circo-íris, contação de histórias com Bell Bandeira e brincadeiras com o Palhaço Coisafina.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.