Abrigo emergencial foi ativado no Centro POP e equipes realizam buscas noturnas para proteger população em situação de rua
Com a chegada de uma intensa massa de ar frio e seco, Santa Catarina enfrenta uma semana de temperaturas baixas, mar agitado e geada ampla nas áreas altas. A previsão da Defesa Civil indica mínimas de até -3 °C na Serra, pistas congeladas e ondas de até 3,5 metros no Litoral Sul, com o frio persistindo pelo menos até quinta-feira (3).
Diante do cenário, o município de São José reforçou as ações de acolhimento para a população em situação de rua. Desde esta segunda-feira (30), a prefeitura ativou o abrigo emergencial no Centro POP, com 20 vagas disponíveis. O espaço funciona das 19h às 7h, com estrutura para garantir acolhida com janta, banho, café da manhã e lugar para dormir com segurança.
O atendimento segue até quarta-feira (2), podendo ser estendido conforme a demanda. Atualmente, São José conta com 46 vagas na modalidade pernoite, 50 nas casas de passagem e possibilidade de ampliação para 56 vagas. O abrigo emergencial, no bairro Roçado, entra como alternativa para que ninguém passe a noite ao relento.
As equipes de Abordagem Social também estarão nas ruas durante a noite, realizando busca ativa para identificar e encaminhar pessoas em situação de vulnerabilidade aos espaços disponíveis.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.