Após mais de 10 dias de paralisação, serviços são normalizados e acordo coletivo garante reajuste salarial e manutenção de benefícios
Após negociações conduzidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e acordos com os sindicatos Intercel e Intersindical, os empregados da Celesc aprovaram a nova proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2025–2026. Com isso, a greve que começou em 22 de setembro foi encerrada nesta quinta-feira (2), e as lojas da Grande Florianópolis, incluindo São José, retomaram o atendimento normal desde as 12h30.
Entre os principais pontos do acordo estão o reajuste salarial pelo INPC, a recomposição integral das cláusulas financeiras, ampliação da gratificação adicional de férias de 23% para 30% para empregados admitidos a partir de outubro de 2016, aumento do vale extra de janeiro e atualização dos demais auxílios pelo mesmo índice, garantindo a reposição integral da inflação.
A Celesc também reafirmou compromissos com a estabilidade do quadro de pessoal, renovação de benefícios e manutenção de programas de saúde, bem-estar e acessibilidade.
A companhia reforçou que nenhum direito dos empregados foi reduzido ou retirado e destacou que segue investindo em obras estruturantes, como novas subestações, redes trifásicas, linhas de transmissão e expansão do Corredor Elétrico Catarinense, com foco na qualidade da energia para os catarinenses.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.