Espetáculo será encenado nesta sexta (8) e sábado (9) no Teatro SAEM, no bairro Areias
O Grupo de Theatro Tradutoris Traedoris apresentará nos dias 8 e 9 de agosto a peça Dois Perdidos Numa Noite Suja, de Plínio Marcos, no Teatro SAEM, localizado no bairro Areias, em São José. As sessões são gratuitas e fazem parte de um projeto de circulação teatral contemplado no Edital de Chamamento Público de fomento à execução de ações culturais pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com recursos do Governo Federal via Ministério da Cultura.
Formado pelos atores Djulia Justen e Luiz Franco, o grupo convidou a atriz e diretora Giselle Kincheski para adaptar o texto e dirigir a montagem. A produção conta com música e iluminação do diretor Jefferson Bittencourt, integrante da Persona Cia de Teatro.
A peça marca a estreia oficial do grupo, que estreia seu espetáculo neste segundo semestre e já prepara continuidade para 2026, quando serão comemorados os 60 anos da primeira montagem do texto do ator e dramaturgo paulista Plínio Marcos.
Sobre a peça
Dois Perdidos Numa Noite Suja é um marco do teatro brasileiro e do cinema nacional, tendo sido adaptado para a tela grande em duas ocasiões: em 1970, por Braz Chediak, e em 2002, por José Joffily. A trama, com linguagem simples, conta a história de Paco e Tonho, dois indivíduos que dividem o mesmo quarto de cortiço enquanto tentam melhorar suas condições por meio do trabalho. Desesperançosos e sob pressão, eles tomam decisões que mudam significativamente suas vidas, abordando temas universais como a cobiça, a ira e o medo.
As apresentações serão realizadas nesta sexta (8), às 20h, e no sábado (9), às 19h. A sessão do dia 9 terá intérprete de Libras e será seguida por uma roda de conversa com o elenco.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.