Intervenção que previa interdições no trânsito foi adiada; vias seguem liberadas por enquanto
Prevista para começar nesta terça-feira (14), a obra na Rua João José Martins, em Potecas, foi adiada por questões técnicas identificadas pela Casan. O trabalho integra o conjunto de intervenções do novo sistema de esgotamento sanitário da Nova ETE Potecas. Com o adiamento, as vias da região permanecem liberadas ao tráfego por enquanto.
Segundo a Casan, os ajustes são necessários para garantir a correta execução da etapa que fará a ligação entre a antiga lagoa de estabilização e a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Uma nova data para o início da intervenção na via será informada em breve pela companhia.
Os serviços, que já estão em andamento dentro da área da ETE, envolvem a instalação de emissários de efluente bruto com tubulações de polietileno de alta densidade, nos diâmetros de 710 mm, 355 mm e 250 mm. Essa etapa é considerada essencial para redirecionar os esgotos que hoje seguem para as lagoas de estabilização ao novo sistema de tratamento.
A Nova ETE Potecas vai substituir a estrutura construída na década de 1980 e contará com tecnologia de lodos ativados por aeração prolongada, sistemas de controle de odores e remoção complementar de fósforo. Quando concluída, a antiga lagoa será desativada.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.