Única escola de São José no Carnaval entra na Nego Quirido às 22h15 com 1.600 componentes, unindo fé, cultura popular e tradições brasileiras em um desfile marcado por devoção e identidade
Divulgação/SJ Agora A Escola de Samba Jardim das Palmeiras, do bairro Forquilinhas, será um dos destaques da segunda noite do Carnaval de Florianópolis. A agremiação josefense entra na Passarela Nego Quirido neste sábado (14), às 22h15, com um enredo que explora o sincretismo religioso presente nas celebrações ligadas às águas, conectando santos católicos e orixás em uma narrativa marcada por devoção, identidade e esperança.
Cerca de 1.600 componentes, divididos em 18 alas e dois carros alegóricos, darão vida à história que acompanha a jornada simbólica de um devoto, resgatando manifestações culturais e religiosas brasileiras ligadas ao mar e aos rios. O enredo é desenvolvido pelos carnavalescos Christian Fonseca e Fernando Constâncio, enquanto o samba-enredo, interpretado por Mará de Nilópolis, é assinado por Rafael Muniz, Leléo Medeiros e Neném do Banjo.
Os desfiles das escolas de samba de Florianópolis iniciam nesta sexta-feira (13) e seguem no sábado (14), reunindo agremiações tradicionais da Grande Florianópolis na Passarela Nego Quirido, no Centro.
Sobre a ordem dos desfiles
Sexta-feira — 13 de fevereiro
Sábado — 14 de fevereiro
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.