Governador fez o anúncio durante formatura de delegados, psicólogos e escrivã na capital
Durante a cerimônia de formatura de novos policiais civis, realizada nesta terça-feira (15) no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, o governador Jorginho Mello anunciou a autorização de um novo concurso público para 300 agentes da Polícia Civil de Santa Catarina.
O evento marcou a conclusão do curso de formação de 43 delegados, 15 psicólogos policiais e uma escrivã, todos já nomeados e com lotações definidas. O momento também foi de destaque para o investimento histórico do governo na segurança pública.
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, a autorização de novos concursos reflete uma mudança concreta no compromisso com a estrutura da instituição. Ele lembrou que o último concurso para delegados havia ocorrido apenas em 2014 e para psicólogos policiais, em 2010.
“O governador autorizou os concursos logo que assumiu. Realizamos todo o processo e, em prazo recorde, fizemos a nomeação. Nunca antes houve um intervalo tão curto entre o término do concurso e a posse. Em 15 dias, os novos policiais estarão nas delegacias de todo o estado”, disse o delegado-geral.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.