Unidade segue aberta nesta segunda-feira (22), mas público é atendido com equipes de contingência e recepcionistas
A greve dos trabalhadores da Celesc, deflagrada desde as primeiras horas desta segunda-feira (22), já impacta o atendimento em São José. A loja da concessionária permanece aberta, mas com contingente reduzido e apoio de equipes de contingência.
Segundo a empresa, a mobilização tem adesão parcial na Grande Florianópolis, com lojas de São José, Florianópolis, Palhoça, Tijucas, Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz também em regime diferenciado. Já as unidades de Canelinha, São João Batista, Major Gercino, Nova Trento, Alfredo Wagner, Rancho Queimado, Angelina, Águas Mornas, São Pedro de Alcântara, Antônio Carlos e Governador Celso Ramos estão fechadas.
Nos setores operacionais, houve adesão total em áreas como Tijucas, Serra e Palhoça, mas a Celesc reforça que eletricistas seguem de prontidão para emergências e serviços essenciais.
A Intersindical dos Eletricitários de Santa Catarina (Intercel-SC) afirma que a paralisação foi aprovada em assembleia no último dia 17, após a empresa apresentar uma “proposta rebaixada” e não garantir nem a reposição da inflação no Acordo Coletivo.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.