Durante o mês, atendimento será exclusivo para beneficiários do Bolsa Família e BPC com cadastro desatualizado
O município de São José iniciou uma força-tarefa para regularizar a situação de 625 famílias que tiveram os pagamentos do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) suspensos por falta de atualização no Cadastro Único desde 2022.
Durante todo o mês de julho, o atendimento do CadÚnico será exclusivamente voltado a essas famílias, com o objetivo de garantir o retorno dos benefícios sociais e evitar a perda definitiva dos repasses. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.
Com isso, os demais públicos atendidos pelo CadÚnico, como famílias que buscam acesso a outros programas sociais, ficarão em demanda reprimida temporária. A prefeitura informou que o atendimento regular será retomado de forma gradual após o encerramento da força-tarefa.
O agendamento pode ser realizado presencialmente ou por telefone. Para isso, é necessário ter o CPF em mãos no momento da solicitação. Confira aqui, os pontos de atendimento da sede do Cadastro Único em São José.
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