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Mais de 600 famílias em São José estão com benefícios sociais bloqueados; prefeitura prioriza atualização do CadÚnico em julho

Durante o mês, atendimento será exclusivo para beneficiários do Bolsa Família e BPC com cadastro desatualizado

São José , 02/07/2025 23h09 | Atualizada em 03/07/2025 18h27 | Por: Redação
Lyon Santos

O município de São José iniciou uma força-tarefa para regularizar a situação de 625 famílias que tiveram os pagamentos do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) suspensos por falta de atualização no Cadastro Único desde 2022.

Durante todo o mês de julho, o atendimento do CadÚnico será exclusivamente voltado a essas famílias, com o objetivo de garantir o retorno dos benefícios sociais e evitar a perda definitiva dos repasses. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

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Com isso, os demais públicos atendidos pelo CadÚnico, como famílias que buscam acesso a outros programas sociais, ficarão em demanda reprimida temporária. A prefeitura informou que o atendimento regular será retomado de forma gradual após o encerramento da força-tarefa.

O agendamento pode ser realizado presencialmente ou por telefone. Para isso, é necessário ter o CPF em mãos no momento da solicitação. Confira aqui, os pontos de atendimento da sede do Cadastro Único em São José.

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