Após décadas sofrendo com chuvas fortes, a comunidade começa a ver resultados das obras de macrodrenagem
Moradores do bairro Ipiranga começam a sentir alívio após anos de prejuízos causados por alagamentos. As obras de macrodrenagem do Rio da Palha atingiram uma etapa decisiva com a conexão das galerias que ligam as ruas Bom Pastor e João Ambrósio da Silva à Servidão Bibiano Lúcio da Silva, que já estão operando em plena vazão.
O sistema interliga a Servidão Bibiano Lúcio da Silva às ruas Bom Pastor, Otto Júlio Malina, João Ambrósio da Silva, Francisco Nappi e Paulino Júlio de Souza até o Rio Três Henriques. Mais de 194 metros de galerias celulares de concreto armado foram instalados, com investimento total de R$ 4,2 milhões, beneficiando diretamente sete ruas do bairro.
O secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, destaca que a intervenção representa uma mudança significativa na qualidade de vida da comunidade. “É gratificante ver que famílias que há mais de 40 anos sofriam com enchentes agora começam a ter segurança e tranquilidade durante as chuvas”, afirma. Nos próximos meses, está prevista a recuperação do asfalto nas ruas Francisco Nappi e Paulino Júlio de Souza, além do calçamento da Servidão Bibiano", comenta.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.