Projeto de escola profissional transforma aulas de corte e costura em ação solidária no inverno
O frio chegou, mas a solidariedade falou mais alto no bairro Forquilhinhas, em São José. Alunas da Escola Profissional Deolinda dos Santos Farias estão usando o que aprendem nas aulas de corte e costura para confeccionar calças de agasalho e doar a pessoas em situação de vulnerabilidade.
A produção é feita dentro da própria escola, com apoio de professoras, voluntários e doações da comunidade. A iniciativa faz parte da proposta das Escolas Profissionais mantidas pelo município de São José, que unem formação gratuita de qualidade com ações de impacto social.
“Mais do que ensinar uma profissão, queremos formar pessoas conscientes, que saibam usar o que aprendem para o bem coletivo”, diz a diretora da unidade, Mara Regina Weiss Sell.
Para a coordenadora das Escolas Profissionais de São José, Michelle Weickert, esse equilíbrio é o que torna a iniciativa ainda mais especial: “É bonito ver esse movimento. Além de aprenderem algo que pode gerar renda, nossos alunos se envolvem com causas importantes. Isso também é educação”, afirma.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.