Obra visa desafogar ruas que alagam com qualquer chuva e melhorar o escoamento de águas pluviais no bairro
Divulgação A Secretaria de Infraestrutura, iniciou estudos para implantar uma nova macrodrenagem no bairro Campinas. A ação inclui galeria de 2 metros por 2 metros e tubulações de maior capacidade, com investimento estimado em R$ 10 milhões.
O estudo identificou que uma macrodrenagem existente na Beira-Mar não recebe as águas pluviais do bairro por falta de interligação. A proposta é criar um novo trajeto, direcionando o escoamento do Quadrante Sul de Campinas para essa galeria, garantindo eficiência no sistema de drenagem para a região.
Como medida inicial, equipes realizam a limpeza de uma galeria próxima ao Centro Multiuso, que passa sob a Avenida Acioni Souza Filho (Beira-Mar) e segue até a Avenida Presidente Kennedy. Cerca de 40 centímetros de lodo e areia estão sendo retirados, melhorando a vazão da água.
O secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, destaca que o sistema atual, construído na década de 1980, não suporta o volume de água das chuvas de hoje. Ruas como a Avenida Vereador Walter Borges e a Avenida Marechal Castelo Branco sofrem alagamentos frequentes, mesmo com chuvas leves.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.