Carga estava a até 18°C e seria entregue a um mercado de pequeno porte em Barreiros; Vigilância Sanitária determinou destruição total
Divulgação Um mercado de pequeno porte do bairro Barreiros, em São José, quase recebeu 1,5 tonelada de carne imprópria para consumo humano no sábado (6). A carga foi barrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-101, em Palhoça, antes de chegar ao estabelecimento. Segundo a fiscalização, o mercado não tinha conhecimento da condição irregular do transporte.
Durante a abordagem, os policiais encontraram 25 caixas de carnes diversas sem refrigeração adequada. A Vigilância Sanitária Estadual foi acionada e constatou que o produto estava entre 12°C e 18°C, quando o limite permitido para transporte seguro de carnes é de 5°C. Além disso, o caminhão-baú não tinha gelo, isopor ou qualquer sistema de conservação, o que deixou o alimento totalmente impróprio para consumo.
Diante das irregularidades, a Vigilância Sanitária determinou a apreensão e destruição imediata da carne, que será inutilizada por uma empresa especializada.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.