Empresa foi autuada em mais de R$ 62 mil e tem 10 dias para apresentar recurso
O Procon de São José aplicou uma multa de R$ 62.222,21 à Celesc por irregularidades identificadas no posto de atendimento da estatal no bairro Campinas. A decisão foi oficializada nesta quarta-feira (2) pelo diretor do órgão municipal de defesa do consumidor, Tetê Souza.
O auto de infração foi resultado de um processo administrativo aberto após fiscalizações realizadas entre abril e maio deste ano. Conforme o relatório, a unidade apresentava falhas no cumprimento de normas básicas do Código de Defesa do Consumidor, como a ausência de placa com telefone e endereço do Procon e informações incorretas sobre o horário de funcionamento.
.
Durante a fiscalização, também foi constatada demora excessiva no atendimento ao público, com relatos de consumidores esperando por mais de duas horas, inclusive pessoas com direito à fila preferencial.
“Foi constatado que um consumidor preferencial estava aguardando há quase duas horas. Outro, sem atendimento prioritário, já esperava há mais de duas horas, o que evidencia falha grave na prestação do serviço e desrespeito aos direitos dos usuários”, ressaltou Tetê Souza na decisão.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.