Grupo josefense conquistou diversas premiações na 3ª etapa do festival em Jaraguá do Sul e agora organiza a grande final na Arena Multiuso, no dia 23 de novembro
O Grupo de Arte e Cultura Querência Açoriana do bairro Serraria segue levando o nome de São José ao pódio dos maiores festivais tradicionalistas do país. Depois de conquistar o bicampeonato nacional no Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (Fenart), em Cristalina (GO), a entidade voltou a brilhar na 3ª Etapa do Festival Gaúcho do Litoral de Santa Catarina (Fegasc) 2025, realizada no dia 31 de agosto em Jaraguá do Sul.
A emoção foi ressaltada pela conselheira fiscal do grupo, Maria Beatriz Brustolin Giaretta. “Cada ensaio, cada final de semana dedicado à dança é recompensado nesses momentos. É emocionante ver o trabalho dos nossos integrantes ser reconhecido e saber que estamos ajudando a manter viva uma tradição tão bonita", destacou.
A competição reuniu dezenas de grupos de dança de todo o Estado, além de provas de declamação, chula, canções e danças de salão. Em meio a tanta disputa, o Querência Açoriana garantiu novas conquistas e reforçou seu lugar como uma das principais referências culturais de Santa Catarina.
O patrão da Querência Açoriana, Adriano Brasil Matos, projetou os próximos passos. “Alegria enorme em participar do fortalecimento do Fegasc, um festival da nossa região. Estamos extremamente satisfeitos com os resultados desta terceira etapa, reflexo da dedicação dos nossos integrantes e de um planejamento estruturado. Agora os esforços se concentram na quarta e última etapa, que será sediada por nós com muito orgulho, no dia 23 de novembro, na Arena Multiuso de São José", disse.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.