Município superou outros grandes centros catarinenses na criação de vagas com carteira assinada
São José foi o município catarinense que mais gerou empregos com carteira assinada no mês de maio, com saldo de 845 novas vagas formais, de acordo com o Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgado pelo Ministério do Trabalho.
Com esse resultado, a cidade chegou à marca de 139,6 mil empregos formais, mantendo-se entre os polos mais ativos da economia do estado em 2025.
O desempenho coloca São José à frente de outros grandes municípios, como Chapecó (341), Palhoça (298), Concórdia (291) e Blumenau (262), que completam o ranking das cinco cidades com melhor saldo no mês.
De janeiro a maio, Santa Catarina acumulou mais de 73 mil novas contratações com carteira assinada, o que já representa 70% do total alcançado em todo o ano de 2024.
Além do saldo expressivo, o setor de Serviços foi o principal responsável pelas novas vagas em São José, com destaque também para Indústria e Construção.
Segundo dados oficiais, em 2024, o município já havia registrado a criação de 8,8 mil empregos formais, ocupando a 26ª colocação no ranking nacional.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.