São José passa a permitir pagamento de tributos municipais no cartão de crédito
Nova modalidade permite parcelar IPTU, ITBI, taxas e débitos inscritos em Dívida Ativa em até 12 vezes, conforme as condições da operadora
A Secretaria da Receita de São José, implantou uma nova forma de pagamento dos tributos municipais. A partir de agora, contribuintes que possuem débitos em aberto com o município poderão quitar seus compromissos utilizando cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes, conforme as condições da operadora credenciada.
A nova modalidade está disponível para o pagamento de qualquer tributo municipal, incluindo IPTU, ITBI, taxas diversas e débitos já inscritos em Dívida Ativa. O serviço poderá ser utilizado tanto presencialmente, no Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC), por meio das máquinas de cartão, quanto de forma on-line, pelo Portal do Cidadão da Prefeitura.
Para realizar o pagamento pela internet, o contribuinte deve acessar o autoatendimento da Prefeitura, fazer login em sua conta, consultar o boleto do débito e selecionar a opção de pagamento via cartão de crédito.
A nova ferramenta também traz benefícios para quem precisa concluir processos com maior rapidez, como nos casos de recolhimento do Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). O registro do imóvel em nome do novo proprietário somente pode ser realizado após a quitação do tributo.
De acordo com a secretaria, a medida integra o processo de modernização dos serviços públicos municipais, oferecendo mais praticidade, comodidade e opções para que os cidadãos mantenham seus tributos em dia.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.

