Medida vem após lucro histórico da companhia, que também lançou programa de renegociação de dívidas com descontos e prazos estendidos
Reprodução/SJ Agora A partir de dezembro, os consumidores da Casan (Companhia Catarinense de Água e Saneamento) terão uma redução de 4,2% na tarifa de água, conforme anunciou o governador Jorginho Mello (PL) nesta quarta-feira (22). O comunicado foi feito por meio de um vídeo publicado nas redes sociais.
Segundo o governador, a decisão foi possível graças ao lucro histórico registrado pela empresa, que pela primeira vez na história apresentou saldo positivo e recursos disponíveis em caixa. Parte desse valor será destinada ao maior investimento em saneamento e abastecimento já realizado em Santa Catarina, com o objetivo de ampliar a cobertura e melhorar a qualidade do serviço prestado à população.
A medida, segundo o governo, representa um alívio no orçamento das famílias sem aumento de impostos, ao mesmo tempo em que fortalece a capacidade de investimento e manutenção do sistema de água e esgoto no estado.
Renegociação de dívidas
Além da redução nas tarifas, a Casan lançou um programa de renegociação de dívidas, que permitirá aos clientes em atraso quitar débitos diretamente pelo celular, com descontos em juros e multas, além de prazos estendidos para pagamento.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.