Serviço começa na segunda-feira (10) e deve durar até 20 dias; interdição será diária, das 9h às 17h, na Rua João José Martins
Divulgação/SJ Agora A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) inicia na próxima segunda-feira (10) as obras de assentamento dos emissários que farão a ligação entre a atual lagoa de estabilização e a nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Potecas, em São José.
Os trabalhos vão ocorrer no trecho asfaltado da Rua João José Martins, no bairro Potecas, que terá o trânsito totalmente interditado entre 9h e 17h. O bloqueio vai do trecho da rotatória próxima à lagoa de estabilização da CASAN até a rua de acesso à nova ETE. O local estará devidamente sinalizado e contará com o apoio da Guarda Municipal, que orientará os motoristas sobre os desvios. Nos finais de semana, a via será liberada.
A previsão é de que o serviço seja concluído em até 20 dias, podendo haver alterações conforme as condições do tempo. No total, serão instalados mais de 450 metros de tubulação, que vão conduzir o esgoto ainda não tratado da antiga lagoa que será desativada até a nova estação, prevista para entrar em operação em 2026.
Sobre a ETE Potecas
A nova ETE Potecas é um dos maiores projetos de saneamento em andamento em Santa Catarina, com investimento de R$ 270 milhões. A unidade terá capacidade inicial de tratamento de 600 litros de esgoto por segundo, o que representa um aumento de 42% em relação ao sistema atual, e poderá atender até 400 mil habitantes após a ampliação das redes de coleta.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.