Mudança busca aproximar gestão ambiental da comunidade e fortalecer ações de preservação em São José
A partir de setembro, a Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de São José terá como sede o Jardim Botânico, no bairro Potecas. A mudança tem como objetivo oferecer mais espaço ao trabalho da equipe técnica e melhor acolhimento ao público, aproximando a instituição de um dos principais equipamentos ambientais da cidade.
O atendimento externo será de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Já os atendimentos técnicos ocorrerão às terças e quintas, no mesmo horário, para esclarecimentos e orientações. Para o superintendente Rubens Pereira Júnior, a nova sede representa um salto na capacidade de atuação. “O Jardim Botânico nos oferece um espaço mais amplo, adequado e integrado com a essência da Fundação. Aqui, conseguimos unir atendimento à comunidade, preservação da biodiversidade e educação ambiental em um mesmo lugar”, afirmou.
Criada para desenvolver e implementar projetos de preservação e recuperação ambiental no município, a Fundação também é responsável por fomentar o uso racional dos recursos naturais, equilibrando desenvolvimento econômico e proteção ambiental.
Jardim Botânico de São José
Inaugurado em 2014, o Jardim Botânico de São José integra a Rede Brasileira de Jardins Botânicos e ocupa mais de 2.300 metros quadrados. O espaço reúne trilhas ecológicas, jardim sensorial, estufa, cactário, auditório, anfiteatro e herbário científico, além de abrigar mais de 100 espécies vegetais e fauna nativa, como tamanduá-mirim, cachorro-do-mato e aves diversas.
Aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, e aos sábados das 9h às 17h, com entrada gratuita, o local promove atividades de lazer, oficinas, pesquisas científicas e ações de educação ambiental.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.