Trabalho de limpeza recolheu restos de alimentos, roupas e objetos descartados que dificultavam a circulação de pedestres
SJ Agora/Divulgação Mais de três toneladas de lixo foram retiradas das calçadas dos bairros Campinas e Kobrasol durante essa semana, incluindo restos de alimentos, roupas e objetos que poderiam causar acidentes. O acúmulo de resíduos dificultava a circulação de pedestres e tornava as ruas menos seguras.
O serviço acontece de madrugada e no início da manhã, com lavagem das calçadas e recolhimento de materiais descartados irregularmente. Os locais mais críticos eram pontos de grande movimento e áreas frequentemente utilizadas por pessoas em situação de rua.
O serviço é contínuo e atende demandas emergenciais durante o dia. Moradores que identificarem pontos de sujeira podem solicitar a limpeza por meio da Ouvidoria Municipal no 0800 644 9040, que encaminha as solicitações para a equipe responsável. Com a execução reforçada, o município pretende avançar para novas áreas, incluindo pontos de ônibus e locais de grande circulação.
Criada em 2021, a Operação Calçada Limpa nasceu como um investimento direto na saúde pública, na segurança dos pedestres e na dignidade urbana. Agora, inclui caminhão hidrojato de grande porte, com capacidade superior a 20 mil litros de água, veículos de apoio e equipes de campo.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.