Ação resultou na demolição de três casas de madeira; mais de 60 construções já foram removidas desde 2024
A Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp), realizou nesta terça (30) e quarta-feira (1º) a demolição de três construções irregulares erguidas em áreas de preservação permanente. As casas de madeira, com cerca de 40 m² cada, estavam localizadas nos bairros Potecas (Morro do Alemão), Brejaru (na divisa com Palhoça) e Forquilhas (Morro Azul). O material recolhido foi destinado de forma adequada pela Secretaria de Infraestrutura.
Além da derrubada das edificações, equipes da Fiscalização de Áreas Verdes também vistoriaram o Vale das Palmeiras, no Alto da Boa Vista, região próxima à Avenida das Torres, como parte do trabalho preventivo. Atualmente, 15 pontos considerados críticos recebem acompanhamento frequente da Prefeitura, em cumprimento à legislação urbanística e ambiental, bem como a recomendações do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).
A Susp também atua em operações de abordagem a pessoas em situação de rua. Nessas ações, além do recolhimento de pertences, já foram encontrados simulacros de armas e facas, o que, segundo a Prefeitura, reforça a necessidade da atuação preventiva.
Moradores que tenham dúvidas sobre a regularidade de terrenos e construções podem buscar informações diretamente na Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, pelo telefone (48) 3381-0020.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.