Após nove meses com restrição, ponto havia sido liberado para banho, mas novo laudo voltou a apontar alteração na qualidade da água
Divulgação/SJ Agora Localizada na Ponta de Baixo e reconhecida como a única praia da cidade, a Praia de Guararema voltou a ser considerada imprópria para banho apenas uma semana depois de ter sido classificada como própria nas análises de balneabilidade. No entanto, o novo relatório divulgado nesta sexta-feira (20), indicou alteração nos índices de balneabilidade, fazendo com que o ponto voltasse à condição de impróprio para banho.
Na semana passada, a água apresentou concentração de 738 NMP/100mL de Escherichia coli, dentro do limite permitido, seguindo o mesmo padrão das coletas anteriores, que também permaneceram abaixo de 800 NMP/100mL.
Durante a semana, o município ainda celebrou a melhora nas condições e ressaltou que o local vinha recebendo atenção permanente, com limpezas regulares na faixa de areia, manutenção frequente e ações sistemáticas no Rio Araújo, incluindo serviços de desassoreamento para reduzir a chegada de resíduos ao mar.
Como funciona a classificação
De acordo com os critérios do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA):
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.