Empresário diz que bairro virou ponto de passagem de pessoas perigosas e critica abandono da segurança pública
“O nosso bairro está virando uma coisa fora do comum, na verdade.” A declaração é de um comerciante da Praia Comprida, em São José, que teve os cabos de energia do seu estabelecimento furtados entre a noite de domingo (21) e a madrugada de segunda-feira (22). Ao chegar para a limpeza semanal do espaço, encontrou tudo às escuras e confirmou com vizinhos que a rede havia sido violada.
O empresário registrou boletim de ocorrência e relata que, até o momento, não conseguiu acesso a imagens concretas do furto. Ele afirma que no local há câmeras do sistema Bem-Te-Vi, da Polícia Militar, mas que ainda não obteve retorno sobre a liberação das imagens. Por isso, segue tentando reunir evidências.
Ele critica o avanço da insegurança no bairro e liga o aumento de furtos à presença de moradias improvisadas nas proximidades da Prefeitura, Hospital Regional e de outras instituições públicas. “Trouxeram essas pessoas para um local que tem muito público circulando: criança, idoso, trabalhador. Gente de todo o estado passa por aqui.”
O empresário agiu rapidamente, denunciou o furto e busca provas, mas afirma que falta resposta concreta das autoridades. “Esses pequenos furtos vão crescendo. Uma hora não é só um cabo de energia. A gente tropeça nas coisas pequenas, que ninguém resolve”, alerta.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.