Moradores da rua Gentil Sandin reclamam da repetição de crimes e pedem mais rondas da polícia durante a madrugada
SJ Agora Pelo menos cinco residências na rua Gentil Sandin, na Praia Comprida, amanheceram sem energia nesta manhã de quarta-feira (12) após criminosos roubarem fios elétricos. O episódio se repete após um incidente semelhante no domingo (9), quando uma das casas da mesma servidão também teve cabos cortados.
Os moradores contrataram um eletricista, que trabalha neste momento na reposição dos fios. Além do prejuízo financeiro, eles alertam para a vulnerabilidade da região, principalmente por ações de moradores de rua durante a madrugada.
O problema, segundo os moradores, não é apenas o gasto com reparos, mas a falta de policiamento na região. “Pedimos mais segurança e que sejam feitas rondas pela Guarda Municipal e Polícia Militar com mais frequência. A situação deixa as casas à mercê de novos furtos”, afirmou um morador.
Ao SJ Agora, os moradores afirmaram que o risco de novos crimes e o transtorno diário causados pela falta de energia têm gerado grande preocupação. Eles ressaltam que, enquanto não forem instaladas proteções permanentes nos relógios de luz, os furtos podem se repetir. Os residentes já registraram boletins de ocorrência e reforçam a necessidade de rondas da Polícia Militar e da Guarda Municipal durante a madrugada para coibir os criminosos.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.