Vereador Rodrigo Andrade (PL) ironiza decisão do STF ; deputado Alex Brasil chama Moraes de “czar” e acusa ditadura togada
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou estar sofrendo uma “suprema humilhação” após ser alvo, nesta sexta-feira (18), de nova operação da Polícia Federal com autorização do STF. Ele colocou tornozeleira eletrônica, foi proibido de sair de casa entre 19h e 7h e teve suspenso o direito de usar redes sociais e de manter contato com diplomatas ou outros investigados.
A operação gerou forte reação de lideranças da direita em Santa Catarina. Nas redes sociais o vereador de São José Rodrigo Andrade (PL) ironizou: “Bom dia, Venezuela”. Já o deputado estadual Alex Brasil (PL) chamou o ministro Alexandre de Moraes de “czar do STF” e afirmou que “a democracia sangra sob o peso de decisões arbitrárias”.
Bolsonaro negou qualquer intenção de deixar o país ou buscar abrigo em embaixadas. “Nunca pensei em sair do Brasil ou ir para embaixada”, disse o ex-presidente, reforçando que vê a decisão como “política” e uma tentativa de silenciar o “maior líder conservador do Brasil”.
Durante o cumprimento de mandado na casa de Jair Bolsonaro, em Brasília, a Polícia Federal apreendeu cerca de US$ 14 mil em espécie. O ex-presidente confirmou a apreensão e afirmou possuir recibo do Banco do Brasil que comprovaria a origem do valor.
Os agentes também localizaram um pendrive escondido no banheiro, que foi encaminhado para perícia pela polícia científica.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.