Ato nacional começou a concentrar apoiadores às 14h; lideranças políticas de São José participaram da mobilização
Milhares de pessoas se concentraram na tarde deste domingo (3) na Avenida Beira-Mar Norte, em Florianópolis, em um ato de apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A manifestação começou a ganhar forma por volta das 14h, com a mobilização dos participantes e, por volta das 16h, teve início a caminhada pela via.
O protesto bloqueou a Beira-Mar nos dois sentidos e provocou reflexos no trânsito de diversas regiões da capital. A Guarda Municipal e a Polícia Militar atuaram no local para organizar o fluxo e garantir a segurança do evento, que seguiu de forma pacífica até às 21h.
Diversas lideranças da direita da região estiveram no ato, incluindo vereadores e apoiadores políticos do ex-presidente. A mobilização faz parte de uma convocação nacional e ocorre em mais de 20 cidades catarinenses e dezenas de outras regiões do país.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), também marca presença no ato em Florianópolis, acompanhado do deputado estadual Alex Brasil (PL). “Essas provações que o Bolsonaro está enfrentando são o preço da democracia. Ele instalou a liberdade no Brasil. Ninguém vai dizer o que a gente tem que fazer. Por isso, precisamos ficar unidos, com fé e coragem”, declarou o governador.
Em Florianópolis, o ato contou com a presença de diversas lideranças políticas da direita da Grande Florianópolis. De São José, participam nomes como os vereadores Alexandre Cidade (PL), Clonny Capistrano (PL), Marcus Andrade (PL) e Cryslan de Moraes (NOVO).
Impedido de comparecer presencialmente por decisão do STF, Bolsonaro participou por videochamada do ato realizado em Brasília, transmitido também para os demais protestos pelo país.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.