Temperaturas entre 21°C e 32°C, e alta umidade favorecem a formação de temporais entre a tarde e a noite na região
Divulgação/SJ Agora A virada do ano em São José e em toda a Grande Florianópolis será marcada por instabilidade típica do verão, com formação de temporais entre a tarde e a noite de quarta-feira (31), último dia de 2025, e ao longo de quinta-feira (1º), primeiro dia de 2026.
De acordo com a Proteção e Defesa Civil de Santa Catarina, a circulação dos ventos em diferentes níveis da atmosfera, associada ao calor e à alta umidade, favorece a ocorrência de temporais acompanhados de raios, rajadas de vento e chuva intensa em curto período de tempo.
Os temporais tendem a iniciar já no começo da tarde, com maior intensidade prevista para a Grande Florianópolis, além do Litoral Norte, Médio e Baixo Vale do Itajaí e parte do Planalto Sul. Nas demais regiões do estado, a chuva ocorre de forma mais isolada, mas ainda com potencial para transtornos pontuais.
Apesar dos avisos de instabilidade ao longo do dia, no horário da virada do ano não há risco associado. A previsão indica apenas condição de chuva fraca e isolada, com vento fraco, abaixo de 10 km/h, o que reduz a possibilidade de ocorrências no momento da chegada de 2026. Os temporais previstos são característicos do verão e tendem a perder força próximo da meia-noite.
As temperaturas seguem elevadas na região. Em São José e municípios da Grande Florianópolis, os termômetros devem variar entre 22°C e 32°C na quarta-feira (31), com forte sensação de abafamento. Já na quinta-feira (1º), as mínimas ficam em torno dos 21°C, enquanto as máximas podem chegar aos 30°C, mantendo o cenário favorável à instabilidade.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.