Meta é imunizar 25 mil jovens de 10 a 16 anos, mas apenas 7.800 receberam a primeira dose até agora
O município de São José voltou a reforçar o chamado aos pais, mães e responsáveis para que levem adolescentes de 10 a 16 anos às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e garantam a proteção contra a dengue. A vacina está disponível gratuitamente em todas as salas de vacinação do município.
A meta é imunizar cerca de 25 mil jovens, mas até o momento apenas 7.800 receberam a primeira dose, pouco mais de 30% da cobertura esperada. A Secretaria de Saúde alerta que a adesão da comunidade é fundamental para frear a circulação do vírus no município.
A vacina contra a dengue é aplicada em duas doses, com intervalo de 90 dias entre elas, e protege contra as formas mais graves e até fatais da doença. Para se vacinar, é necessário apresentar documento com foto, CPF ou cartão SUS e, se tiver, a caderneta de vacinação.
“Essa é uma oportunidade que não podemos deixar passar. A vacina é segura, eficaz e reduz significativamente o risco de complicações e internações causadas pela doença”, destaca o gerente de Imunização de São José, Francisco Tristão.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.