Parecer favorável foi aprovado na sessão da noite de segunda-feira (6); proposta autoriza o programa “Remédio em Casa”, voltado a pacientes em situação de vulnerabilidade
A Câmara Municipal de São José aprovou, na noite de segunda-feira (6), o projeto de lei nº 0049/2025, de autoria do vereador Sanderson de Jesus (MDB), que institui o programa “Remédio em Casa”. A iniciativa prevê o envio de medicamentos de uso contínuo para pessoas em tratamento e em situação de vulnerabilidade, especialmente idosos, pacientes acamados e cidadãos com mobilidade reduzida.
Com a aprovação dos vereadores, o programa passa a ser uma política autorizativa do município, podendo ser implementado conforme a capacidade operacional e os recursos disponíveis, garantindo mais conforto e segurança a quem precisa de medicação contínua em casa.
A Secretaria Municipal de Saúde já acompanha pacientes acamados por meio das equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e que o município está implantando o programa “Melhor em Casa”, voltado à atenção domiciliar continuada. A pasta avaliou que a nova iniciativa é viável, desde que sejam observados aspectos logísticos, operacionais e financeiros.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.