No último balanço divulgado, o município registrava 4 casos confirmados e 19 prováveis
Divulgação Com a chegada do verão, período de altas temperaturas e maior incidência de chuvas, o município de São José reforça a importância de medidas preventivas contra a dengue. Até o último boletim da Vigilância Epidemiológica (DIVE) no fim de 2025, o município registrava 4 casos confirmados, 19 prováveis e 15 suspeitos da doença.
As equipes da Vigilância Epidemiológica (Viep) e de Combate às Endemias do município passaram a atuar diariamente em todas as regiões da cidade, com orientações, visitas domiciliares, monitoramento de focos e tratamento de locais com risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti.
Segundo a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), Santa Catarina já contabiliza 134.231 notificações de dengue, das quais 25.734 são consideradas prováveis. O estado confirmou 21 óbitos e mantém outros três em investigação. Entre os 295 municípios catarinenses, 184 já são classificados como infestados pelo mosquito. O informe registrou ainda 2.799 notificações de chikungunya.
A população de São José deve manter cuidados rotineiros, como vedar caixas d’água, eliminar água parada em vasos, pneus e calhas, manter ralos limpos e descartar corretamente resíduos que possam acumular água. Em caso de sintomas como febre alta, dor de cabeça, dores no corpo ou manchas vermelhas, é recomendado procurar atendimento médico sem automedicação.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.