Ação incentiva mulheres que amamentam a se tornarem doadoras e ajudarem bebês prematuros internados na UTI neonatal
SJ Agora O Hospital Regional de São José está reforçando a importância da doação de leite humano, um gesto simples que pode ser decisivo para a recuperação e o desenvolvimento de bebês prematuros e de baixo peso. Muitos desses recém-nascidos não podem ser amamentados diretamente pelas mães e dependem do leite doado para sobreviver e se fortalecer.
De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, o leite materno doado é totalmente seguro. O alimento passa por rigoroso controle de qualidade antes de ser distribuído, garantindo nutrientes, anticorpos e proteção essenciais para os bebês internados.
O Banco de Leite Humano do Hospital Regional de São José realiza todo o processo com segurança, da coleta ao armazenamento, análise e pasteurização, até que o leite esteja pronto para ser oferecido aos recém-nascidos da unidade neonatal.
Quem pode doar
Toda mulher saudável, que esteja amamentando e tenha produção de leite excedente, mesmo que em pequena quantidade.
Por que doar
Cada gota doada fortalece o sistema imunológico, contribui para o crescimento saudável e pode fazer a diferença na recuperação de bebês internados na UTI neonatal.
Dúvidas e orientações podem ser obtidas diretamente com a equipe do Banco de Leite pelo WhatsApp: (48) 3664-9784.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.