Sábado, 02 de agosto de 2025
São José
24 °C
16 °C
Fechar [x]
São José
24 °C
16 °C
SAÚDE

Hospital Regional de São José recebe novos equipamentos de alta tecnologia para modernizar sistema de atendimento

Unidade é a primeira do Estado a implantar estrutura digital que promete mais agilidade, segurança e eficiência nos serviços

São José , 07/07/2025 10h54 | Por: Redação
Divulgação /SES

O Hospital Regional de São José deu o primeiro passo na modernização da rede hospitalar de Santa Catarina ao receber novos equipamentos de tecnologia de ponta. A unidade foi uma das primeiras a ser contemplada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), com a entrega de dispositivos que vão melhorar o desempenho dos sistemas digitais utilizados no atendimento à população.

Foram instalados dois novos equipamentos de processamento e um sistema de armazenamento de dados (storage), que substituem a estrutura anterior. A atualização garante mais agilidade, segurança e estabilidade nas operações hospitalares, com impacto direto na assistência aos pacientes.

O diretor do Hospital Regional de São José, Daywson Koerich, destaca que a modernização vai beneficiar diretamente o atendimento à população. “Estamos substituindo todos os bancos de equipamentos por modelos mais modernos, o que representa um avanço importante para o hospital e para os usuários do SUS”, afirma.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ação faz parte de um investimento de mais de R$ 2,8 milhões que também contempla o Instituto de Cardiologia, Hospital Infantil Joana de Gusmão, Hospital Governador Celso Ramos, Hospital Regional Hans Dieter Schmidt (Joinville) e Hospital e Maternidade Tereza Ramos (Lages).

De acordo com a Secretaria, os novos dispositivos oferecem desempenho até oito vezes maior em memória e capacidade de processamento, além de triplicar o espaço de armazenamento, considerando as demandas para os próximos dez anos. Os equipamentos também possuem sistemas redundantes, garantindo funcionamento mesmo em caso de falhas.

A próxima fase será a migração dos sistemas virtuais, feita de forma gradual, sempre fora do horário de pico, para não comprometer o atendimento. A SES reforça que eventuais instabilidades são esperadas durante essa transição, mas que todo o processo foi planejado para garantir segurança e continuidade dos serviços.

Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.

SJ Agora

São José é notícia aqui.

redacao@sjagora.com.br

SJ Agora © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!