Sábado, 13 de setembro de 2025
São José
22 °C
12 °C
Fechar [x]
São José
22 °C
12 °C
SAÚDE

Justiça afasta entidade investigada e encerra contrato da saúde em São José

Associação Mahatma Gandhi deixa a gestão após atrasos salariais e denúncias de corrupção bilionária; nova empresa deve ser contratada em 60 dias

São José, 12/09/2025 15h32 | Atualizada em 12/09/2025 15h39 | Por: Redação | Fonte: ND
Divulgação

A crise na saúde de São José ganhou um novo capítulo. Após os atrasos salariais que levaram à paralisação de funcionários, a Justiça determinou o afastamento da Associação Mahatma Gandhi da gestão das unidades de saúde do município. A entidade, que já vinha sendo alvo de investigações em outros estados, teve o contrato encerrado e será substituída em até 60 dias por uma nova empresa.

Segundo a decisão judicial, uma diretoria provisória foi nomeada para administrar a associação até que os serviços sejam transferidos. O objetivo é garantir a continuidade do atendimento e assegurar que os trabalhadores recebam salários e rescisões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Associação Mahatma Gandhi, que também atua em Palhoça e em outras cidades catarinenses, é investigada pela Polícia de São Paulo por suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção que pode superar R$ 1,6 bilhão em recursos públicos.

Em São José, o fim do contrato ocorre em meio à desconfiança de profissionais da saúde, que afirmam não acreditar mais no modelo de gestão das UPAs e UBSs por meio de organizações sociais.

Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.

SJ Agora

São José é notícia aqui.

redacao@sjagora.com.br

SJ Agora © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia
WhatsApp

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!