Deputado Sérgio Guimarães esteve na unidade nesta quinta-feira (20) fiscalizando a situação
Divulgação/SJ Agora A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Forquilhinhas, em São José, registrou nesta quinta-feira (20) clima de revolta entre pais e profissionais de saúde devido ao atraso nos salários de médicos, principalmente na pediatria. De acordo com os profissionais, os médicos recebem salários atrasados desde abril da empresa que gerencia a unidade, o que gerou preocupação e insatisfação na equipe e entre os familiares.
O deputado estadual Sérgio Guimarães (União Brasil) esteve na UPA nesta tarde de quinta-feira para fiscalizar a unidade. Ele conversou a secretária de Saúde do município, Sinara Simioni, que informou que um repasse já foi realizado na quarta-feira (19) e outro está previsto para a próxima semana, garantindo a regularização dos pagamentos.
“Viemos aqui, cuidamos, fiscalizamos e vamos continuar monitorando essa situação”, afirmou o deputado. Ele ressaltou que o atendimento pediátrico não será interrompido e orientou os pais sobre alternativas: a unidade pediátrica do Hospital Universitário em Florianópolis, recentemente reaberta, e o Hospital Infantil Joana de Gusmão.
O município, atavés da secretária Sinara, reforçou que medidas estão sendo tomadas para normalizar o pagamento e evitar novos transtornos à população.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.