Organização Social Mahatma Gandhi, responsável por mais de 15 unidades no município, havia atrasado pagamentos de salários, vale-alimentação e transporte
Os trabalhadores da Organização Social Mahatma Gandhi decidiram encerrar a greve e retornar integralmente às atividades em São José nesta quarta-feira (10). O movimento foi mantido até a tarde desta terça-feira (9), quando a Prefeitura confirmou a quitação total dos salários, incluindo os cerca de 20 funcionários que ainda não haviam recebido.
A Mahatma Gandhi é responsável pela gestão de mais de 15 unidades de saúde públicas em São José e está sob intervenção desde que veio à tona investigação de um esquema bilionário de desvio de recursos. Com as contas bloqueadas, a Prefeitura assumiu os repasses financeiros, mas entraves bancários atrasaram os pagamentos, situação que foi normalizada somente ontem.
O movimento só foi encerrado após a garantia de que todos os trabalhadores haviam recebido seus salários. Também foi firmado um canal direto de comunicação entre as unidades de saúde e o município para evitar novos atrasos. O contrato da Mahatma Gandhi com São José foi prorrogado por 60 dias, até que seja realizado concurso público ou contratada uma nova empresa gestora.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.