Sindicato aponta que parte dos salários de agosto segue em atraso; município afirma que unidades funcionam normalmente
O movimento grevista dos trabalhadores da Associação Mahatma Gandhi, organização responsável pela gestão de unidades de saúde em São José, segue nesta terça-feira (9). A paralisação começou ontem (8) após o atraso no pagamento dos salários de agosto.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Saúde de SC (SindSaúde), parte dos funcionários ainda não recebeu o valor devido, o que mantém a categoria mobilizada. A concentração ocorre em frente à Prefeitura de São José, a partir das 8h, para cobrar soluções imediatas junto à Secretaria Municipal de Saúde.
De acordo com levantamento do SindSaúde, mais de 20 trabalhadores ainda aguardam o pagamento dos salários. Embora parte dos depósitos tenha sido regularizada na segunda-feira, uma quantidade considerável de profissionais segue sem receber. O encaminhamento definido em assembleia foi de manter a mobilização até que todos os vencimentos sejam quitados, na expectativa de que a situação seja resolvida de forma definitiva nos próximos dias.
A Prefeitura, por sua vez, afirma que os pagamentos estão em dia e que as unidades de saúde funcionam normalmente. Uma nova assembleia deve ser realizada após reunião com representantes do município para definir os próximos passos da greve.
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.