Populares afirmam que vítima tinha 17 anos e se chamava Andrey; drogas e arma foram apreendidas durante a ação
Um adolescente de 17 anos, identificado por moradores como Andrey, morreu durante uma intervenção policial na comunidade Morar Bem, no bairro Serraria, na noite desta segunda-feira (25). A ocorrência foi registrada por guarnições do Tático do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Os policiais realizavam incursão a pé na região, conhecida pelo tráfico de drogas, quando avistaram um jovem armado realizando a venda de entorpecentes. Ao ser abordado, ele fugiu em direção a um beco e entrou em uma residência. Os policiais seguiram o suspeito e, conforme relato, ele apontou a arma contra a guarnição. Diante da iminente ameaça, os agentes reagiram com disparos de arma de fogo.
O SAMU foi acionado, mas apenas constatou o óbito no local. A Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP) estiveram na área para os procedimentos cabíveis.
Durante a ação, populares se aglomeraram, proferiram ofensas e lançaram rojões contra os policiais, sendo necessário o uso de meios não letais para controlar a situação.
Na ocorrência, foram apreendidos:
1 revólver calibre .32
5 munições de calibre .32
17 pedras de crack
9 buchas de maconha
5 buchas de cocaína
Fique por dentro de tudo que acontece em São José. Participe do nosso grupo de WhatsApp aqui.